A Empresa

A Escola São Raphael foi fundada em 1996, tendo como sua mantenedora a Andrade & Niquerito. Seu nome poderia ter sido outro, mas a escolha por São Raphael tem um motivo especial. São Raphael é o arcanjo da cura e dos peregrinos.

Na vida somos todos peregrinos e precisamos sempre de alguém para nos guiar, assumindo uma posição de guia, a escola tem como um de seus objetivos orientar e formar o indivíduo na vida profissional. Ela é aquela que pega em nossas mãos e nos ajuda a aprender a caminhar com nossas próprias pernas.

No âmbito da Saúde Bucal, Sorocaba e região oferecem oportunidades de trabalho para profissionais com qualificação e perfil capazes de atender às necessidades das empresas e dos clientes, estes cada vez mais exigentes. Diferentemente do passado, quando as pessoas procuravam um consultório dentário quase sempre com o fim curativo, hoje, as pessoas estão mais conscientes da importância da saúde bucal e de medidas preventivas para a qualidade de vida, o que justifica a crescente demanda por essa prestação de serviço.

A Escola São Raphael, desde de 2002, forma, anualmente, 25 Técnicos em Prótese dentária e 60 Auxiliares e Técnicas em Saúde Bucal, em média.  Essas pessoas, vindas de Sorocaba e de várias cidades da região, chegam à Escola com o propósito de se qualificarem para trabalhar em empresas privadas ou públicas.

OBJETIVOS

• Propiciar os conhecimentos necessários para preparar, formar e atualizar profissionais na área específica, promovendo habilitações técnicas e qualificações, suprindo as lacunas existentes na região de Sorocaba;
  • Propiciar uma formação técnica dentro dos princípios inovadores de ensino e aprendizagem baseados no aprender fazendo e no aprender a aprender;
  • Propiciar os conhecimentos relativos que garantam ao profissional uma formação composta de atividades gerais e específicas da área;
  • Propiciar a integração entre teoria e prática;
  • Disseminar o princípio da educação continuada por meio de incentivo ao aluno para que continue se atualizando na profissão;
  • Valorizar a ética nas relações pessoais e profissionais.